Neste sábado dia 08/01/11 tivemos a primeira SANTA CEIA do ano na IEAD, cujo tema da pregação foi em II Sm 17.28,29 e 19.31-39, onde o pastor narrou a 12 características encontradas na pessoa de Barzilai, quando este se encontrou com o Rei Davi. Como não escrevi todas, lembro-me de uma que foi muito importante, a tradução do nome de Barzilai, que quer dizer: Que é de FERRO, ou seja, o crente tem que ser de ferro para suportar as aflições da vida, e que [v.37] Barzilai era preocupado com a família. Entre outras coisas, o culto transcorreu com a graça de Deus.
Partindo dali, fomos para o passaporte de Elio, refrigerante vai e vem, fez uma "mesa redonda" sem mesa, ou seja, todos em pé decorrendo sobre o culto, que foi uma bênção, e, a medida que o temas iam fluindo começamos a puxar do irmão Fábio, que é uma ciência, risos, Falamos sobre:
* Jesus morreu ou Ele "ajudou" a morte a matá-lo? Se Ele tivesse morrido, então a morte era maior que Jesus?
* A alma e o espírito estão juntos ou separados? Se estão juntos porque na carta de Paulo aos Hebreus diz que A Palavra penetra até a divisão da alma e do espírito?
* O inferno está fechado? Se o inferno está fechado, então quem morre sem aceitar a Cristo como único e suficiente salvador está em "descanso" esperando ser julgado?
* A passagem biblica do rico e de Lazaro é uma parábola ou é real?
* O coração que é descrito na bíblia é o coração ou o cerébro?
* O que Deus faz de sobrenatural tem base científica? Se não tem base científica, então Deus interfere nas leis físicas?
Porém, a marca principal desta noite foi, sem sombras de dúvida, a conversão de um senhor chamado Francisco de Assis dos Santos, o homem chegou perto da conversa da gente, e disse: "Eu não entro nessa 'lei' porque eu não sei ler, e, imediatamente, um irmão falou para ele que o apóstolo Pedro era homem sem conhecimento, não sabia ler ou escrever, porém Jesus disse a ele que O seguisse, e que a partir daquele momento Jesus iria fazer dele pescador de homens. Foi então que o Sr. Francisco aceitou o convite e se entregou a Jesus, oramos por ele, e o convidamos para estar no culto a noite na igreja sede da IEAD em Capela.
VIDAS ESTÃO SENDO TRANSFORMADAS PELO PODER DO NOME DE JESUS.
Olha que foi uma boa conversa, rimos, nos distraímos, aprendemos com o Espírito Santo e fortalecemos a nossa fé em Jesus, pela graça de Deus.
Um forte abraço a todos
Por Joelson Alves
Graça e Paz!
ResponderExcluirEssas perguntas que surgiram na mesa redonda, são ilárias, mas nada que uma Escola Dominical não resolva. Mas o principal que uma alma aceitou o Senhor Jesus como Único e Suficiente Salvador. Parabéns pelo Blog, Deus te abençoe!